Microsoft compra o Skype por 5,9 mil milhões de euros

A Microsoft, líder mundial de 'software', anunciou esta terça-feira tarde que irá comprar a empresa que detém o Skype, que disponibiliza um serviço de telefone via internet, por 8,5 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros).
Publicado a
Atualizado a

Esta será a aquisição mais agressiva da história da empresa a partir do momento em que o gigante resolveu estender o seu domínio aos mundos da comunicação, entretenimento e informação.

Actualmente, mais de 663 milhões de pessoas em todo o mundo têm conta no Skype tendo, em 2010, consumido mais de 207 mil minutos em conversas telefónicas e video-chamadas através desta plataforma.

A aquisição oferecerá à Microsoft uma "marca reconhecida" na Internet e chega precisamente numa altura em que o gigante procura aumentar a sua taxa de penetração entre os clientes da Internet.

Embora o motor de pesquisa Bing tenha conquistado uma maior quota de mercado ao longo do ano passado, ainda se encontra em clara desvantagem frente ao seu principal concorrente, o Google, através da qual se efetuam 65 por cento do total de pesquisas nos Estados Unidos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt