Mick Fanning em Portugal com o título em foco
Mick Fanning e Adriano de Souza são os surfistas mais bem posicionados na luta pelo título mundial de surf, estando separados por 450 pontos na disputa pela sucessão a Gabriel Medina na galeria dos campeões.
Fanning, vencedor do Moche Rip Curl Pro Portugal de 2014, assumiu que a etapa em Peniche será decisiva. "Encaro isto como mais duas semanas de trabalho. Há dias em que queres é dormir, mas é hora de o encarar. Ou celebras agora ou passas o resto do ano em lamentações", frisou, em declarações ao portal da World Surf League, na segunda-feira.
Adriano de Souza, que procura o seu primeiro título mundial, assumiu que será difícil rivalizar com Fanning. "Preciso de trabalhar muito para o apanhar. Ele está sentado numa posição confortável nesta fase. O resto dos rapazes precisa de trabalhar muito para chegar lá, e eu sou um desses rapazes. Então a única forma é trabalhar muito e baixar a cabeça", frisou.
Ainda assim, o australiano, que recentemente sobreviveu a um ataque de tubarão, é o favorito à vitória em Peniche. "As pessoas pensam sempre que é preciso fazer algo mais. Mas chega-se a esta posição fazendo o que sabes que é certo. Para mim, o que importa é estar confortável comigo mesmo, é uma questão de saber que tudo está ok à tua volta", sublinhou.
[artigo:4850405]