Michael Moore tem um novo filme. E é sobre Trump
O polémico cineasta norte-americano Michael Moore surpreendeu hoje ao anunciar que chega às salas de cinema na quinta-feira o seu mais recente filme, cujo enredo gira à volta de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca.
O filme, com o título "Michael Moore in TrumpLand" e que se baseia numa obra de teatro escrita por Moore, terá a sua estreia no IFC Center, de Nova Iorque.
A sinopse oficial do filme explica que o projeto é uma repetição da obra de teatro que Moore esperava apresentar no Ohio, nos Estados Unidos.
"Vem ver o filme que os republicanos do Ohio tentaram impedir. O vencedor do óscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, no coração da terra de Trump, semanas antes de realizarem-se as eleições de 2016", refere o comunicado sobre a película.
Michael Moore publicou na sua conta na rede social do Twitter uma fotografia da sala de montagem do filme, acompanhada pela frase: "Há algo cozinhar. Ontem à noite, na cozinha (...)". E logo de seguida outra imagem que dizia: "Quem quer dar uma olhadela ao que estive a fazer?"
[twitter:788192843206713345]
Moore venceu o Óscar do melhor documentário em 2003 com o "Bowling for Columbine" e foi de novo candidato com "Sicko" (2007), uma história que denunciava as debilidades do sistema de saúde nos Estados Unidos.
[youtube:hH0mSAjp_Jw]
No trajeto de Moore, repleto de obras de conteúdo controverso, como "Capitalism: A Love Story" (2009) e "Where to Invade Next" (2015), destaca-se "Fahrenheit 9/11" (2004), que se converteu no documentário com maior êxito da história dos Estados Unidos ao obter receitas nas salas de cinema de 119,1 milhões de dólares (108,5 milhões de euros).
[youtube:r4JJvfrkH3M]