Menino gravemente ferido na Disneyland Paris

Uma criança de cinco anos ficou gravemente ferida na sequência de uma queda do barco do Pirata das Caraíbas, na Disneyland Paris.
Publicado a
Atualizado a

As primeiras informações diziam que a criança estava em risco de vida, algo que já foi desmentido pelas autoridades locais, que garantem que o menino, de 5 anos, tem um prognóstico favorável, apesar de grave.

A criança estava com o pai na atração dedicada aos filmes da saga "Piratas das Caraíbas" quando terá caído do barco em que seguia, tendo sido atingido pelo barco que vinha imediatamente atrás. Segundo a comissária Anne Chazareix, o menino ficou preso debaixo desse barco, já na reta final da diversão náutica, tendo sido resgatado pelo pai e pelo staff da Disneyland. A criança foi depois levada para o hospital Infantil Necker, em Paris, sem ferimentos visíveis.

A diversão dedicada aos Piratas das Caraíbas é uma das mais visitas do parque, com 6,5 milhões de pessoas por ano, mas foi encerrada depois deste acidente.

Em abril de 2011, cinco pessoas ficaram feridas no parque de diversões num acidente numa carruagem do Comboio da Mina. Em 2008, um jovem, feriu-se na cabeça quando caiu de um muro com sete metros de altura. Em janeiro deste ano, quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade num acidente no comboio a vapor.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt