Medina pede a lisboetas para não porem lixo na rua e fecharem esplanadas
O presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, alerta para a necessidade de prevenir e de evitar riscos durante a passagem do furacão Leslie por Portugal Continental. "Não sabemos o impacto real, concreto, e por isso aconselhamos prudência", afirmou numa conferência de imprensa. "A prevenção é o nosso melhor instrumento", reiterou.
Medina pede aos munícipes para evitarem sair esta noite, apelando à colaboração de todos para passar estas "horas exigentes". Espera-se que os efeitos do furacão comecem a sentir-se a partir das 18.00.
O presidente da câmara pede para não serem colocados os caixotes do lixo na rua esta noite e que as esplanadas sejam recolhidas até às 18.00 (ou até às 17.00 nas zonas ribeirinhas).
Em relação aos sem-abrigo, indicou que as brigadas de rua estão no terreno, em ação, para sensibilizar essas pessoas para a necessidade de recolher aos abrigos. Duas estações de metro, Saldanha e Martim Moniz, têm áreas que estarão abertas para acolher os sem-abrigo durante esta noite.
Medina diz que foi reforçada a limpeza de sarjetas, para tentar evitar as inundações.