Papa deverá aterrar em Monte Real. Lisboa é Plano B

Aterragem em Lisboa equacionada devido ao mau tempo. Francisco pode ter de ir para Fátima por via terrestre
Publicado a
Atualizado a

O Papa Francisco poderá aterrar em Lisboa, na zona militar do aeroporto Humberto Delgado - conhecida como Figo Maduro - em vez de Monte Real.

Sabe o DN que a situação está a ser equacionada devido ao mau tempo, que poderá impedir a chegada do voo onde viaja o Sumo Pontífice à base aérea de Monte Real. A chegada de Francisco está prevista para as 16:20 desta sexta-feira.

A chegada do Papa a Lisboa foi um dos cenários equacionados desde o início, pelo que as autoridades terão já a postos um plano que prevê essa situação em caso de necessidade.

Para já a Força Aérea, entidade responsável pelo transporte da comitiva papal, mantém tudo a postos na Base de Monte Real. O porta-voz oficial, admitiu ao DN que "foram equacionadas várias possibilidades", mas que "neste momento (11.15 horas) o plano se mantinha de acordo com o planeado. A chegada de Francisco a Monte Real está prevista para pouco depois das 16 horas.

Caso o avião onde viaja o Papa tenha de aterrar em Lisboa, o seu transporte pode ser feito pela PSP, por via terrestre, de acordo com um dos planos de contingência elaborados para esta visita.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt