Mau tempo impede realização do primeiro voo do Festival

A organização do 16.º Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que decorre no Alentejo, cancelou hoje o primeiro voo do festival devido às "condições climatéricas adversas"
Publicado a
Atualizado a

Em declarações à agência Lusa, Sandro Camarate, da organização, explicou que "o vento foi um fator decisivo para suspender o primeiro voo", previsto para esta manhã.

"Há fortes probabilidades de se realizar o voo da tarde, a partir das 15:00, vamos aguardar como vai evoluir o tempo", disse.

O Festival Internacional Balões de Ar Quente-Elvas Património da Humanidade começou no sábado, na cidade alentejana, com a participação de cerca de 50 pilotos, oriundos de vários países da Europa, Brasil e África do Sul.

A cidade de Elvas acolhe a grande maioria dos voos, que vão decorrer até sábado, enquanto Fronteira e Alter do Chão recebem apenas o festival na segunda e quinta-feira.

Durante o festival vai decorrer ainda uma prova de competição "não oficial" em memória de um balonista espanhol, recentemente falecido, que desde a primeira edição do festival marcou presença no evento.

Considerado com um dos melhores festivais de balões de ar quente da Europa, o evento é organizado pela empresa Publibalão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt