Matou mulher na noite de Sto António e inventou doença
O idoso terá asfixiado a mulher na quinta-feira à noite. Depois esperou algum tempo até chamar a emergência médica. Quando o socorro chegou, o homem terá contado que a mulher estava a ver as marchas populares na televisão quando se sentiu mal, segundo noticiou hoje o Correio da Manhã.
A Polícia Judiciária comunicou esta terça-feira que deteve o homem e que o suspeito está indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado. Incorre numa pena de 12 a 25 anos de prisão.
Os factos ocorreram na cidade de Santarém, na noite da passada quinta-feira, na residência em que o presumível autor e a vítima, sua esposa, de 65 anos de idade, coabitavam.
A investigação apurou que o presumível autor terá provocado a morte por asfixia, tendo, algum tempo após a prática dos factos, alertado a emergência médica, fazendo crer que a vítima tinha sido acometida de doença súbita e inesperada, segundo a PJ.
O detido vai ser presente esta terça-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação processual adequadas.