Massive Attack cancelam concerto por causa dos Franz Ferdinand

Organização do festival Mad Cool, em Madrid, diz que não foi possível chegar a acordo com a banda
Publicado a
Atualizado a

Foi uma desilusão para as 25 000 pessoas que aguardavam ansiosamente o concerto da banda britânica. Quinze minutos antes da hora prevista para subirem ao palco do festival Mad Cool, em Madrid, os Massive Attack cancelaram o concerto. Isto porque, explicaram, a música dos Franz Ferdinand, que atuavam noutro palco, conseguia ouvir-se no sítio onde estavam, o que podia interferir com o espetáculo.

Em comunicado publicado no Facebook, a organização do festival disse que fez "todos os possíveis para atrasar os concertos dos outros artistas e arranjar um horário no qual os Massive Attack se sentissem confortáveis". Contudo, prosseguiram, a banda decidiu cancelar o concerto "de forma unilateral".

Citado pelo El País, Javier Arnaiz, diretor do festival, disse que a banda já estava muito relutante em atuar desde o início e não quis aceitar qualquer uma das alternativas oferecidas. "Fizemos todos os possíveis para manter o concerto", assegurou o responsável.

Segundo os relatos da imprensa espanhola, houve assobios, insultos e críticas por parte do público que esperava a atuação dos Massive Attack no festival.

Sessenta minutos depois da hora prevista para o concerto, conta o ABC, ainda não havia qualquer explicação da organização para o que estava a acontecer. Enquanto esperavam, os fãs da banda britânica acabaram por perder também o concerto dos Franz Ferdinand, que decorria à mesma hora.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt