Martin Schulz admite ter "coração lusitano"

O presidente do Parlamento Europeu deixou grandes elogios a Marcelo
Publicado a
Atualizado a

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou hoje, em Estrasburgo, numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República, que teve oportunidade de confidenciar a Marcelo Rebelo de Sousa que o seu coração "é lusitano".

"Portugal é uma grande nação e os portugueses são um grande povo. Eu não quero repetir o que já disse bilateralmente (ao Presidente da República), mas posso confessar aqui que o meu coração é lusitano, e depois do discurso do chefe de Estado ainda mais", declarou o presidente da assembleia europeia.

Schulz, quo elogiou largamente o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa no hemiciclo, comentou que "a palavra que fica mais presente é solidariedade", e agradeceu ao Presidente da República ter "reforçado a importância que é importante solidariamente, em conjunto, se unam os povos para sair destes tempos difíceis".

A concluir, o político alemão deixou, em português, algumas palavras aos portugueses, para reafirmar que a União Europeia está a seu lado: "a vossa luta é a nossa luta; estamos ao vosso lado", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt