Marroquino a viver legalmente em Espanha. Quem é o suspeito detido

Driss Oukabir já cumpriu pena de prisão em Espanha
Publicado a
Atualizado a

Cidadão marroquino a viver legalmente em Espanha, Driss Oukabir, de 29 anos, foi o primeiro suspeito identificado pelo atentado desta quinta-feira em Barcelona, que matou 13 pessoas.

O seu real envolvimento no atentado foi entretanto posto em causa, uma vez que um homem que se identificou como sendo o verdadeiro Oukabir foi detido quando se ia dirigir à polícia para se queixar do roubo dos seus documentos.

A identidade do primeiro suspeito detido está assim ainda por revelar.

Quanto a Oukabir, escreve o diário El País, entrou em Espanha a 13 de agosto, mas já tinha estado no país, tendo cumprido pena de prisão em Figueres, de onde saiu em 2012.Residia em Ripoll.

Independentemente de ter, ou não, alguma relação com o atentado desta quinta-feira, Oukabir partilhou em maio nas redes sociais um vídeo antissemita sobre uma conspiração mundial judaica para dominar o mundo. Nas suas contas partilhou também vários comentários sobre a "colonização" dos árabes, uma referência ao conflito israelo-palestiniano.

A sua conta de Facebook só foi hoje desativada pouco depois das 19.00 em Portugal continental.

(Notícia atualizada: inclui que o homem que será o verdadeiro Oukabir foi detido quando se ia queixar do roubo dos seus documentos)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt