Mark Webber vence em Silverstone
Mark Webber conseguiu algo que esta época só Alonso o tinha feito: ganhar duas vezes (a primeira vitória do ano foi no Mónaco). O piloto da Red Bull terminou a corrida da Grã-Bretanha com Fernando Alonso (Ferrari) - que partiu da pole-position - a três segundos e Vettel quase a cinco. Felipe Massa, também da Ferrari ficou em quarto, seguindo-se Raikkonen que no seu Lotus-Renault conseguiu mais um bom resultado. Alonso conservou a liderança do Mundial com 129 pontos, com Webber em segundo, agora com 116. O bicampeão Vettel soma 100.
A diferença em Silverstone acabou por ser a escolha de pneus. Alonso até parecia estar num bom caminho para somar mais um triunfo no Mundial, mas a 14 voltas do fim da corrida britânica teve de montar os pneus mais macios e, consequentemente, menos resistentes ao atrito. Já Mark Webber tinha guardado para a parte final o conjunto de "borrachas" mais duro e isso permitiu-lhe pressionar o espanhol da Ferrari. A quatro voltas da bandeira de xadrez o australiano conseguiu assumir a liderança do Grande Prémio.
Com nove corridas realizadas (de 20), o Mundial continua ao rubro. Segue-se o Grande Prémio da Alemanha, em Hockenheim, de 20 a 22 de julho.