Marido de Ágata suspeito de traficar jogadores menores

Francisco Carvalho foi constituído arguido por tráfico de pessoas menores e apoio à imigração ilegal depois do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ter descoberto menores africanos ilegais no Grupo Desportivo de Chaves, onde o empresário é responsável pela contratação de jovens jogadores.
Publicado a
Atualizado a

O empresário de futebol Francisco Carvalho, atual companheiro da cantora Ágata, é alvo de uma investigação levada a cabo desde 2010. Ontem, o SEF fez quatro buscas domiciliárias em Chaves na sequência da investigação, diz o Jornal de Notícias.

Os inspetores efetuaram buscas ao clube, à firma de Francisco Carvalho e à vivenda do casal. Segundo fonte do SEF, citada pelo JN, terão sido apreendidas "largas centenas de documentos" e encontrados "três a quatro" jogadores em situação ilegal no País. Os inspetores suspeitam de um esquema que visa angariar menores que, posteriormente, são colocados nas camadas jovens do clube, onde permanecem até fazerem 18 anos, altura em que são legalizados e transacionados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt