Marco António passa a coordenador e porta-voz do PSD

A Comissão Política Nacional do PSD decidiu hoje nomear o seu vice-presidente Marco António Costa coordenador deste órgão diretivo, substituindo nessas funções Jorge Moreira da Silva, nomeando-o também porta-voz do partido.
Publicado a
Atualizado a

Esta decisão foi comunicada através de uma nota enviada à comunicação social, assinada pelo secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, cerca de meia hora antes de Jorge Moreira da Silva tomar posse como ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Esta nota divulgada pelo PSD refere que Jorge Moreira da Silva, embora deixe as funções de coordenador, "manter-se-á no cargo de vice-presidente da Comissão Política Nacional" e adianta que a nomeação do também vice-presidente Marco António Costa para coordenar a direção social-democrata e ser porta-voz do PSD foi decidida "sob proposta do presidente [do partido]", Pedro Passos Coelho.

Marco António Costa é, desde que o Governo PSD/CDS-PP iniciou funções, em junho de 2011, secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social e, como Jorge Moreira da Silva, integra a direção nacional social-democrata, como vice-presidente, desde que Pedro Passos Coelho assumiu a liderança do partido, em 2010.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt