Maradona é desde esta segunda-feira presidente do Dínamo Brest
Diego Maradona é desde esta segunda-feira o novo presidente do Dínamo Brest, clube que disputa a I Liga da Bielorrússia e com o qual a antiga glória da Argentina firmou um contrato de três anos. O ex-jogador foi apresentado no início de um jogo realizado esta segunda-feira à tarde. Antes disso, o clube promoveu uma conferência de imprensa para apresentar o novo estádio que pretende construir.
Na verdade, Maradona vai assumir o cargo de líder do conselho executivo do Dínamo Brest, pois a figura de presidente não existe no clube bielorrusso. As suas novas funções vão desde questões administrativas a assuntos desportivos, passando também pela contratação de reforços e gestão da academia.
O clube foi fundado em 1960, mas só há seis anos recebeu a denominação atual. Na época passada foi quarto classificado no campeonato e chegou a disputar a Liga Europa, onde saiu na segunda eliminatória.
Maradona, que esteve presente no Mundial da Rússia como convidado, foi até abril treinador do Al-Fujairah, clube da II divisão dos Emirados Árabes Unidos. Mas deixou o cargo depois de ter falhado a subida de divisão.
Veja aqui o futuro estádio do Dínamo Brest: