Manuel António Correia candidato a líder do PSD-M
"Serei candidato a presidente do PSD-M caso e sempre na condição do dr. Alberto João Jardim não se recandidatar", lê-se numa declaração de Manuel António Correia a que a Agência Lusa teve acesso.
"No caso de ser candidato, o dr. Alberto João Jardim será o meu candidato à presidência da mesa do Congresso e do Conselho Regional porque entendo que a sua experiência e saber político são fundamentais para o PSD-M e para a Madeira", conclui.
Manuel António Correia assume-se, assim, como o segundo candidato à presidência do PSD-M e à presidência do Governo Regional nas eleições legislativas regionais de outubro de 2015, depois do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, já o ter feito.
Manuel António Correia foi já apontado por Marcelo Rebelo de Sousa como sendo o possível sucessor de Alberto João Jardim (no poder desde 18 março de 1978) e tem vindo a ser elogiado pelo próprio presidente do Governo Regional como sendo "a esperança da Madeira".
Manuel António Rodrigues Correia tem 47 anos é natural dos Canhas, uma freguesia do concelho da Ponta do Sol e é licenciado em Direito.
Em termos partidários, foi dirigente da JSD-M, membro da Assembleia Municipal do Funchal, é atualmente vogal da Comissão Politica Regional do PSD/M tendo sido ainda recentemente eleito vogal do Conselho Nacional do PSD no último congresso realizado em Lisboa.