Mais um trio de fadistas junta-se ao Caixa Ribeira
Que os dias 3 e 4 de junho iam receber, no Porto, o Caixa Ribeira, isso já se sabia. O que não se sabia ainda era que António Chainho, Jorge Fernando e Sara Correia também iam marcar presença.
Aos 78 anos, António Chainho continua a ser o mestre da guitarra portuguesa. Desde que se apresentou ao público, Chainho não tem parado no mundo da música, contando no seu currículo com colaborações de peso, como Carlos do Carmo ou Tony de Matos. Depois de no ano passado ter celebrado 50 anos de carreira, o músico virá ao Caixa, no dia 3 de junho, acompanhado de Mafalda Arnauth e Paulo de Carvalho.
[youtube:NxN6ju9t-b4]
No dia a seguir, será a vez de Jorge Fernando atuar. O músico, recentemente condecorado como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, colaborou por mais de 20 anos com Amália Rodrigues e é, atualmente, um dos grandes produtores e compositores no panorama nacional. Ao Caixa trará o seu último trabalho Chamam-lhe Fado.
[youtube:wz_mtNuSsTY]
O último nome confirmado é o de Sara Correia. A vencedora da Grande Noite do Fado em 2007, e que já pisou palcos em Espanha, Holanda ou Bélgica, estará presente na Caixa no dia 4 de junho.
[youtube:h14cVdd77Zs]
Para além destes três nomes, estão também já confirmados Simone de Oliveira, Aldina Duarte, Gonçalo Salgueiro, António Zambujo, Joana Amendoeira, José Manuel Neto, Pedro Moutinho, Raquel Tavares, Rodrigo & Florência e Kiko.
O Caixa Ribeira decorre entre os dias 3 e 4 de junho no Porto, com o bilhete único para os dois dias a ter o preço de 28 euros, passando a 35 euros nos dias do festival.