Mais um. Misterioso monólito (agora de gengibre) surge em São Francisco no Dia de Natal
Foi em pleno Dia de Natal, no Parque de Corona Heights, em São Francisco, que de repente pareceu ter-se materializado mais um misterioso monólito... desta vez feito das célebre iguaria natalícia norte-americana que é o biscoito de gengibre ou gingerbread.
Com mais de um metro de altura e em forma de uma coluna triangular, o monólito é composto por retângulos de massa de biscoito de gengibre colado com cobertura glacé de pasteleiro. O que, no interior da estrutura, segura a misteriosa construção só se saberá quando o biscoito acabar por se desfazer em migalhas.
É esse, aliás o destino que parece aguardar o invulgar "monumento", de acordo com as declarações de Phil Ginsburg, gestor do departamento de Entretenimento e Parques da cidade de São Francisco, citado em notícia da BCC.
O aparecimento do monólito de gengibre surge no seguimento de outros fenómenos recentes ocorridos em diversas partes do mundo, desde o deserto do Utah, à Califórnia e à Roménia, naquilo que é já considerado uma tendência de 2020, reminiscente daquele que surge em momentos-chave da evolução da Humanidade no filme 2001: Odisseia no Espaço.
Os residentes reagiram com satisfação e muitos têm acorrido ao local pare testemunharem de preto insólito acontecimento. e, para comprovar que se tratava mesmo de um monólito de gengibre, houve quem se afoitasse a dar uma lambidela na sua superfície.
Na notícia publicada pela BBC dá-se conta, por exemplo, do desvio que o residente Josh Ackerman, gestor de produto, fez no seu percurso de corrida matinal só para comprovar que o que vira nas redes sociais era mesmo verdade.
E Jeffrey Tumlin, outro habitante local, disse no Twitter tratar-se este de um verdadeiro ato de desafio de SF, fazendo o trocadilho entre a abreviatura de São Francisco e do termo ficção científica em inglês, referindo-se à sua localização em Corona Heights ou, traduzindo, os Cumes de Corona, numa alusão ao coronavírus.