Mais duas pessoas da administração Trump estão infetadas

As duas pessoas que testaram positivo ao novo coronavírus são o secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ben Carson, e um conselheiro de Trump, David Bossie
Publicado a
Atualizado a

Duas pessoas próximas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que na semana passada acompanharam as votações das presidenciais dentro da Casa Branca, estão infetadas com covid-19, revelou esta segunda-feira a imprensa norte-americana.

De acordo com o New York Times, as duas pessoas que testaram positivo ao novo coronavírus são o secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ben Carson, e um conselheiro de Trump, David Bossie.

A estação de televisão ABC diz que Ben Carson, de 69 anos, recebeu tratamento médico num hospital militar em Washington, e a NBC News revela que David Bossie, 55 anos, está a cumprir isolamento em casa.

Na sexta-feira tinha já sido noticiado que o chefe de gabinete da Casa Blanca, Mark Meadows, também está infetado com covid-19.

Embora não tenha sido divulgado quando foi conhecido o resultado do teste à doença, Meadows acompanhou, na terça-feira passada, o Presidente dos Estados Unidos depois do encerramento dos centros de votação para as presidenciais.

O New York Times dá conta que, na semana passada, várias centenas de pessoas estiveram a assistir ao decorrer da contagem dos votos, por diversas horas e alguns sem máscaras, na Sala Este, uma das principais salas de receções da Casa Branca.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.255.803 mortos em mais de 50,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (237.584) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 9,9 milhões).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt