Incêndio de Monchique já obrigou à retirada de 110 pessoas

Mais de 791 bombeiros combatem as duas frentes ativas do incêndio que mobiliza ainda 12 meios aéreos e 208 meios terrestres
Publicado a
Atualizado a

O incêndio na serra de Monchique, distrito de Faro, está a ser combatido por mais de 791 bombeiros e 208 veículos, mantendo-se as duas frentes de fogo ativas, é o balanço feito pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

"Apesar de todos os esforços nocturnos, existe alguma preocupação relativamente à frente Este que se encontra bastante vulnerável", apontou a Protecção Civil no balanço feito aos jornalistas ao início da tarde deste domingo. Classificando o este incêndio como sendo de "elevada perigosidade"

O fogo da serra de Monchique já obrigou à deslocação de 110 pessoas e 30 operacionais tiveram de ser assistidos devido ao calor e à inalação de fumos.

O CDOS de Faro afirmou ainda que o "vento constante" não ajudou os operacionais no terreno e que durante a manhã de hoje "vai fazer-se o reconhecimento do terreno, com a luz do dia para ver a área no seu todo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt