Mais de 2,2 milhões de leitores preferiram o DN em junho
Mais de dois milhões e 200 mil leitores visitaram o site do Diário de Notícias no mês de junho, através das diversas plataformas, mantendo o DN no top-10 (9.º) dos sites de media mais visitados em Portugal.
Os dados publicados pelo recente ranking netAudience da Marktest, a análise de audiências online mais utilizada pelo mercado português, revelam que o DN teve assim o seu quarto mês consecutivo acima dos 2,2 milhões de leitores online, consolidando o seu estatuto como marca de referência entre os portugueses que consomem informação.
O valor total de leitores que preferem a marca de referência do Diário de Notícias como fonte de informação na internet é, no entanto, ainda superior a estes números, pois a audimetria não contabiliza os acessos realizados por computadores, telemóveis ou tablets que estejam no estrangeiro ou nas Regiões Autónomas.
A confiança demonstrada por 2.221.300 leitores em território continental nacional valida a aposta do DN em privilegiar o caminho da informação séria, rigorosa e credível, fundamental para reforçar os mecanismos de confiança no seio de uma sociedade abalada por tempos de incerteza.
De resto, desde o início desta pandemia de covid-19 que o Diário de Notícias vê reforçada a sua audiência online, tendo mesmo em março ultrapassado a marca dos três milhões, numa manifestação de confiança por parte de milhares de portugueses (e não só) que reconhecem na marca DN uma fonte de informação credível.
O mês de junho manteve, pelo quarto mês consecutivo, o grupo Global Media Group [GMG, do qual faz parte o Diário de Notícias] como o grupo de media preferido dos portugueses, com uma liderança renovada por 4,34 milhões de pessoas.
De volta ao ranking Netaudience está o portal Sapo, que tinha saído em outubro de 2018. Agregando no seu universo diferentes títulos como a Visão, Caras, Sol, Eco, Jornal Económico, Pplware, desporto.sapo, mail.sapo, lifestyle.sapo, auto.sapo, casa.sapo, 24.sapo, emprego.sapo, promos.sapo, viagens.sapo e holofote.sapo, o Mundo Sapo ocupa este mês a liderança do ranking, com 4.198.844 utilizadores.
Na segunda posição aparece o Correio da Manhã (3,47 milhões), que perdeu no entanto mais de 221 mil utilizadores face ao mês de maio. Em terceiro lugar está o Jornal de Notícias (3,39 milhões) , do universo GMG.
Além do Correio da Manhã, também TVI (-259 mil), Notícias ao Minuto (-166 mil) e Expresso (-388 mil) tiveram quebras acentuadas, entre os títulos que figuram no top 10 do ranking da netAudience.
O jornal Público está ausente deste ranking netAudience, "por não se rever nos critérios" do mesmo, criticando o facto de não ser suficientemente "valorizada a fidelidade dos leitores às respectivas publicações" e de não serem contabilizados os acessos feitos a partir de outros países.
Da parte do DN, um muito obrigado aos nossos milhões de leitores pela preferência. Com a promessa de que tudo faremos para a continuar a merecer.