Mais de 13 mil unidades de medicamentos apreendidos

Entre os dias 18 e 25 de junho mais de 13 mil unidades de medicamentos ilegais foram apreendidas alfândegas portuguesas. A ação faz parte de operação conjunta internacional, liderada pela Interpol e com o apoio da Organização Mundial das Alfândegas, realizada em cerca de 100 países e que tem por objetivo a deteção de remédios falsificados.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com um comunicado do Infarmed e da Autoridade Aduaneira - as duas entidades nacionais que colaboram na operação internacional -, as ações feitas em Lisboa e no Porto resultaram na apreensão de 40 encomendas postais, de um total de 3323 inspecionadas. O valor estimado ronda os 55 mil euros. A maioria das encomendas continha medicamentos para o tratamento da disfunção erétil e emagrecimento.

A nível internacional, a operação levou à detenção de 58 pessoas e à apreensão, nos 100 países participantes, de quase 10 milhões de unidades de medicamentos falsificados. o valor estimado dos mesmos ronda os 31 milhões de euros. Durante as ações de fiscalização foram inspecionadas 552 mil encomendas postais. Mais de 58 mil foram apreendidas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt