Mafioso foi detido (outra vez) por festejar a libertação da cadeia
Um chinês foi detido poucos dias depois de ter cumprido uma pena de prisão porque organizou uma festa para celebrar sua libertação, provocando indignação entre a população, conta hoje a agência de notícias oficial Xinhua.
O homem, Cheng Youze, ficou famoso no final de maio quando um vídeo com imagens da festa, que incluiu uma caravana de 47 carros que o foi receber à porta da prisão, uma receção num hotel de luxo e fogo-de-artifício, foi divulgado através da internet e começou a ser criticado nas redes sociais chinesas.
Cheng, que já esteve preso três vezes, por condenações em 1984, 1996 e 2009, pediu à família e aos amigos, ainda antes de sair da prisão, para organizarem uma festa para o dia da sua libertação.
A família e os amigos contrataram um organizador de festas de casamento para a celebração e foram todos esperá-lo à porta da prisão, numa caravana de carros vistosos.
Quando saiu da prisão, formaram um corredor para o cumprimentar e lançaram foguetes. Cheng, descrito como "mafioso", estava vestido com um fato branco e óculos de sol.
Dias após a festa, Cheng voltou a ser detido, acusado de escândalo público.