Mãe amamenta o filho num casamento e divide a Internet
O ato de amamentar uma criança, objetivamente uma das coisas mais naturais do mundo, é ainda (por qualquer razão) entendido por muita gente no Ocidente como algo que não se deve fazer em público. Quem pensa de outra forma tende a louvar qualquer atitude que force, a pelo menos, repensar mentalidades.
Neste contexto, não será surpreendente o facto de a simples fotografia de uma mulher a dar de mamar ao seu filho em público - concretamente, na festa de um casamento - tenha impacto após ser publicada na Internet. Esta, no entanto, está a ganhar proporções maiores do que se poderia imaginar.
A alemã Naomi Jael publicou a foto há seis dias não imaginava as reações que iria obter. Além dos quase 11 mil "gostos", foi também sujeita a críticas de quem acha que "estas coisas" têm de ficar na absoluta intimidade.
Tanto que ao seu comentário inicial - "Quando se está num casamento, a usar um vestido chique e saltos altos, e o filho tem fome, bem... Está-se nas tintas e alimenta-se o miúdo" - a mulher sentiu necessidade de fazer um acrescento:
"A quem ficou furioso com isto: Eu também alimentei o meu filho durante a cerimónia na igreja, DENTRO da igreja. Aqui na Alemanha as pessoas não ficam chateadas com isto. É NORMAL. Não tem nada de ofensivo ou mau. É para isto que tenho peito! Deus deu-me mamas para amamentar os meus filhos".
Os comentários chegam de todo o mundo, em várias línguas - alguns são em grego, outros em carateres cirílicos. E entre os apoiantes, um dos mais recentes sintetiza o pensamento de muita gente: "Força mãe! (E já agora, está linda).