Lobo Xavier liga 'submarinos' a desespero do PS

António Lobo Xavier considera que é o desespero que leva o PS a lançar contra Paulo Portas o "recorrente ataque" dos submarinos.
Publicado a
Atualizado a

Comentando às declarações da véspera do secretário de Estado, José Junqueiro, que traçou uma caricatura do líder do CDS em bicos dos pés em cima do submarino para ser ministro da Agricultura, o comentador centrista disse: "O PS, porventura, está desesperado: O Pais não é Matosinhos nem o pavilhão de onde foi o congresso e isso, às vezes, dá para as pessoas ficarem um pouco desesperadas."

Lobo Xavier acrescentou, à margem de uma acção de campanha nos arredores do Porto, que "a agricultura não deve ser confundida com esse velho e recorrente ataque feito pelos gabinetes de apoio à imagem do primeiro-ministro que sempre que vêem o CDS despontar nas sondagens põe noticias sobre os submarinos".

"Não me parece que a Agricultura tenha a ver com isso a não ser que o PS viva ainda no tempo em que é preciso escolher entre canhões e manteiga", acrescentou.

O PSD e os ataques dos sociais-democratas também estiveram debaixo da mira do antigo líder parlamentar do CDS. Mas Lobo Xavier reconheceu que não será isso a impedir o entendimento pós-eleitoral entre os dois partidos de direita.

"É evidente que quando figuras de segunda ou terceira linha lançam gritos da rua desagradáveis ou agressivos isso não ajuda. Mas não também não será com certeza com essas pessoas que se fará o essencial do trabalho futuro, ou porventura, elas próprias na altura própria se retratarão e mudarão de opinião", afirmou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt