Livro de ex-namorada de François Hollande será adaptado ao cinema
"Romarin Films, a minha empresa de produção, em acordo com Valérie, desenvolve atualmente a adaptação cinematográfica do best-seller e estuda coproduções com empresas francesas e internacionais", disse Jawad, confirmando à revista 'Gala' que adquiriu os direitos do livro da amiga.
Questionada sobre se procura uma polémica em forma de filme, a empresária respondeu que aquilo que realmente pretende é "contar a luta de uma mulher apaixonada, mesmo se a história é excecional, porque o homem amado é presidente [de França]. De resto, a história é universal". E garantiu: "descobriremos coisas novas".
Saida Jawad e Valérie Trierweiler, que é jornalista de profissão, são amigas de longa data. Trierweiler foi namorada de François Hollande e esteve ao seu lado quando este chegou ao Eliseu após vencer as eleições presidenciais de 2012. Separaram-se há um ano depois de ter vindo a público que o presidente francês mantinha uma relação amorosa secreta com a atriz Julie Gayet.
Após a separação, Valérie escreveu o livro, 'Obrigada por este momento', no qual revela detalhes sobre a sua relação amorosa com o presidente de França, mas também a cerca das lutas internas que frequentemente minam o Partido Socialista - a que ele pertence. Uma das revelações mais demolidoras para Hollande nem teve que ver propriamente com a vida do casal e a traição, mas como o facto de ela contar que, em privado, em jeito de piada, o chefe do Estado se referia às pessoas pobres como sendo "os sem dentes".