Liverpool domina nomeações para melhor do ano
Adam Lallana (Southampton), Eden Hazard (Chelsea), Yaya Touré (Manchester City) e o trio do Liverpool Daniel Sturridge, Luís Suarez e Steven Gerrard são os seis nomeados pela Associação de Jogadores Profissionais de Inglaterra para melhor jogador do ano da Liga Inglesa.
A boa campanha dos comandados de Brendan Rodgers reflete-se na nomeação de três atletas.
Luís Suárez surge como o principal candidato a ganhar o prémio. O irreverente uruguaio de 27 anos tem sido uma das figuras-chave do Liverpool, ao apontar 29 golos em 29 jogos na Liga Inglesa, ou seja, 31% dos golos marcados pelo líder esta temporada.
Uma impressionante média de um golo por jogo para o homem que lidera a luta pela Bota de Ouro nesta temporada, com mais um golo (equivalente a dois pontos) do que o português Cristiano Ronaldo, que tem no entanto melhor média (1,10 golos por jogo).
Logo atrás na escala de favoritos, na corrida pelo prémio de melhor jogador da liga inglesa, surge o "eterno" capitão dos "reds", Steven Gerrard. Aos 33 anos, o médio continua a ser preponderante no esquema de Brendan Rodgers.
O trio de atletas do Liverpool é fechado por Daniel Sturridge, avançado dispensado do Chelsea mas renascido na cidade dos Beatles como um dos bons valores do futebol inglês.
O Chelsea de José Mourinho coloca o virtuoso belga Eden Hazard nos nomeados, enquanto o Manchester City, terceiro classificado, está representado pelo costa-marfinense Yaya Touré, o terceiro melhor marcador da competição.
A grande surpresa é o médio inglês Adam Lallana. Aos 25 anos, o jogador é o motor do Southampton e é uma das revelações da Premier League, o que o leva a "piscar" o olho à convocatória para o Mundial de 2014.