Lisboa assistiu à 'première' do marciano Matt Damon

<em>Perdido em Marte</em> e a sua <em>red carpet</em> foram vistos em direto no cinema de Lisboa via satélite. Uma nova era na exibição em Portugal.
Publicado a
Atualizado a

A passadeira vermelha torna-se espetáculo de cinema. Ontem à tarde, o UCI Cinemas do El Corte Inglês foi o pioneiro em Portugal das antestreias mundiais simultâneas através de emissão ao vivo de satélite. Lisboa esteve ligada ao Odeon de Leicester Square, onde se assistiu ao desfile das estrelas em Londres numa passadeira vermelha captada com uma impressionante realização da responsabilidade da Yahoo.

Durante uma hora e quinze minutos, cerca de cem fãs de ficção-científica ou de Matt Damon, viram, antes do filme, o ambiente de uma red carpet inundado por gritaria frenética, selfies atrás de selfies e ventania londrina. Fãs de todas as idades e que quiseram ser os primeiros a ver aquele que já está a ser um dos mais celebrados filmes do género dos últimos anos.

Nas entrevistas de circunstância, a sala ouviu Matt Damon a dizer que as filmagens foram incrivelmente rápidas e que o fato espacial não foi um incómodo. "O meu grande desafio aqui foi trabalhar com o Ridley Scott, um cineasta brilhante e muito experiente", contou ao mesmo tempo que deixava em loucura as fãs, de tal forma que chegou a ensaiar uma coreografia de saltos. Sempre sorridente, o ator americano foi o mais aplaudido pela multidão em Londres, apesar do ponto alto da passadeira vermelha terem sido os vestidos de alta costura das atrizes Kristen Wiig, Jessica Chastain - que optou por não usar joias - e Kate Mara.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt