Lifestyle é a nova aposta do Portugal Fashion

As portas da embaixada portuguesa em Londres abriram-se esta segunda-feira, dia 18 de setembro, para receber o que de melhor se faz em Portugal na área da moda e lifestyle
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Esta é a primeira vez que o Portugal Fashion integra no seu calendário internacional de desfiles, um evento que engloba marcas de outros setores. A iniciativa, sob o nome Open House, contou com 14 designers portugueses que foram visitados por compradores profissionais e imprensa. Um novo posicionamento que como Adelino Costa Matos, presidente da ANJE, explicou ao DN "é uma aposta que queremos replicar noutras semanas de moda e eventualmente noutras ações internacionais, porque acaba por estar muito ligado não só à componente de moda mas também ao lifestyle, que queremos ter e assim abranger. Obviamente esta é uma aposta estratégica."

Uma aposta estratégia que surge a menos de três anos do final do programa de investimento europeu Portugal 2020, um pilar financeiro fundamental para o Portugal Fashion e para o seu programa de internacionalização das marcas nacionais. As novas ações, que englobam diversos fatores de atividade, surgem agora para diversificar e solidificar a importância do Portugal Fashion não apenas na moda nacional mas noutros setores criativos que estão também de alguma forma ligados à moda.

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"Neste momento estamos a trabalhar arduamente para garantir o futuro do Portugal Fashion através das ações que estamos a fazer. A Open House é a prova de que estamos a diversificar e a querer fazer mais, queremos criar ainda mais conteúdo e substância em vários setores. Portanto, neste momento estamos ativamente a conversar com as instâncias governamentais para que este projeto não caia por terra, sobretudo numa altura em que estamos com um posicionamento estratégico bastante importante para o país. Neste momento não há uma perspetiva de autonomia financeira mas esperamos lá conseguir chegar", explicou Adelino Costa Matos ao DN.

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Além da Open House e do desfile de domingo, dia 17 de setembro, esta paragem da moda nacional em Londres contou ainda com a presença de Susana Bettencourt, Carla Potes e Alexandra Moura no showroom profissional da London Fashion Week. Neste espaço as peças puderam ser vistas por compradores, produtores de moda, bloggers e jornalistas. Uma presença muito importante para que os nomes da moda nacional comecem a ser reconhecidos internacionalmente.

De assinalar foi também a visita de Suzy Menkes, a jornalista de moda mais conceituada do mundo, à embaixada portuguesa para conhecer o que de bom se faz no nosso país.

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