Leões acusam Rui Vitória de intimidar os árbitros
Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, deixou uma mensagem nas redes sociais a criticar as declarações de Rui Vitória, que, no entender dos leões, "parece seguir uma linha de intimidação e de condicionamento dos agentes do futebol".
Aqui fica a mensagem de Nuno Saraiva na íntegra.
"Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas".
Este é o discurso de um treinador que, dizem, nunca fala de arbitragens. Este é o discurso de um treinador que parece estar eivado de raiva e que pode ser interpretado como de alguém que não hesita em ameaçar com um pretenso exército mitológico, que só existe nas fábulas de La Fontaine. Este é o discurso de um treinador que pode ser entendido como de alguém que parece seguir uma linha de intimidação e de condicionamento dos agentes do futebol.
No entanto, e sem que nunca tenham tido esta conduta, quem está com processos às costas são o Presidente do Sporting Clube de Portugal e Octávio Machado.
Aguardemos pois pela intervenção do Conselho de Disciplina, tão célere e diligente quando se trata de outros protagonistas.