Lamborghini raro incendeia-se em Londres

Um clássico Lamborghini Miura incendiou-se este domingo numa rua de Londres. O automóvel, avaliado em cerca de um milhão de euros, terá sobreaquecido e pegou fogo. Os bombeiros pouco puderam fazer.
Publicado a
Atualizado a

O momento foi captado por um videoamador que carregou a gravação no YouTube:

[youtube:fqpa1HB-wOc]

O modelo Miura, considerado um dos primeiros 'super-carros' a serem comercializados, viu a luz do dia em 1966, resultado do trabalho uma equipa de engenheiros da Lamborghini que, nos seus tempos livres, decidiram experimentar desenhar um desportivo de tração traseira com motor central.

Deixou de ser comercializado em 1972, mas logo se tornou um veículo de coleção. Hoje em dia, um Miura em bom estado custa mais de um milhão de euros.

O modelo que ardeu em Londres, um Miura SV, era de 1971, escreve o jornal The Sun. E ainda que tenha ficado quase totalmente destruído, não deverá ir para o ferro velho.

"Um Lamborghini Miura SV pode sempre ser reparado", garantiu ao tablóide britânico o especialista em carros de desporto clássicos James Cottingham. "Vai necessitar de um restauro total, mas de certeza que ele vai voltar à estrada", acrescentou, lembrando que todos os proprietários de carros clássicos devem andar com um extintor na viatura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt