Ladrão de carro estrangula bebé até à morte na China

Um homem estrangulou até à morte um bebé de dois anos, depois de ter roubado a viatura com a criança no interior, no nordeste da China, revelou a polícia, num caso que desencadeou uma onda de revolta em todo o país.
Publicado a
Atualizado a

O menino encontrava-se no interior do carro roubado por Zhou Xijun, de 48 anos, na província de Jilin, na segunda-feira, desencadeando uma 'caça ao homem' envolvendo milhares de agentes e taxistas.

O homem acabou por se entregar às autoridades no dia seguinte, confessando o crime, refere a imprensa local.

Zhou Xijun "descobriu o bebé no banco traseiro do carro roubado, parou na berma da estrada e estrangulou o bebé até à morte, enterrando-o na neve", afirmou a polícia de Jilin, num comunicado publicado 'online'.

Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre se o corpo do bebé já foi recuperado.

A imprensa chinesa publicada hoje atribui grande destaque ao caso, o qual também tem dominado as redes sociais chinesas, cativando muito mais atenção do que o encontro anual do parlamento, em Pequim.

Os pais deixaram a criança sozinha no interior da viatura por dez minutos e o motor ligado antes de terem percebido que o carro tinha sido roubado, noticiou o jornal estatal Global Times.

Comentários publicados na Internet mostram o 'choque', com muitos a apelarem para que Zhou Xijun seja condenado à morte. "Matá-lo uma vez não será suficiente", disse um internauta, num comentário colocado no Sina Weibo, uma plataforma similar ao Twitter. "O assassino deve ser severamente punido", escreveu outro cibernauta, de acordo com a AFP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt