La Palma regista o sismo mais forte desde a erupção

O terramoto de magnitude 5.1 na escala de Richter ocorreu às 7:24, com o seu epicentro na zona de Cumbre Vieja no município de Villa de Mazo e o seu foco a uma profundidade de 39 quilómetros.
Publicado a
Atualizado a

A ilha de La Palma registou hoje de manhã um sismo de magnitude 5.1 e intensidade IV, o mais forte de todos os que se registaram nesta ilha das Canárias desde o início da crise sísmica que antecedeu a erupção.

Segundo o Instituto Nacional Geográfico (IGN), o terramoto ocorreu às 7:24 da manhã (a mesma hora em Lisboa), com o seu epicentro na zona de Cumbre Vieja no município de Villa de Mazo e o seu foco a uma profundidade de 39 quilómetros.

A IGN não tem conhecimento de qualquer dano, mas foi largamente sentido em toda a ilha e também em El Hierro, La Gomera e Tenerife.

Desde a meia-noite de sexta-feira à noite, a IGN registou 58 terramotos com uma magnitude superior a 2 na ilha de La Palma.

A erupção começou a 19 de setembro e, desde então, a lava já cobriu quase 900 hectares de terreno, destruindo cerca de dois mil edifícios. Mais de sete mil pessoas tiveram que deixar as suas casas.

Twittertwitter1454352389272707072

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt