Julio Velázquez protagoniza terceira saída de um treinador esta época na I Liga

Treinador espanhol saiu do Marítimo, devido aos meus resultados, ainda sem ter o respetivo sucessor anunciado
Publicado a
Atualizado a

O espanhol Julio Velázquez protagonizou esta quinta-feira a terceira saída de um treinador na edição 2021/22 da I Liga de futebol, ao acertar a desvinculação do Marítimo, devido aos maus resultados, ainda sem ter o respetivo sucessor anunciado.

O técnico natural de Salamanca, de 40 anos, deixa os insulares na 17.ª e penúltima posição do campeonato, com sete pontos somados, apenas um acima do lanterna-vermelha Santa Clara, na sequência de seis derrotas, quatro empates e uma vitória.

Pelo caminho, o Marítimo foi afastado na terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao perder no desempate por grandes penalidades diante do Varzim, da II Liga (2-3, após 2-2 no prolongamento), e da primeira fase da Taça da Liga, na receção ao Boavista (0-1).

Julio Velázquez assumiu o comando dos 'verde-rubros' em 11 de março, ao substituir o brasileiro Milton Mendes, abraçando a terceira experiência no futebol português, depois das passagens por Belenenses, entre 2015 e 2016, e Vitória de Setúbal, em 2019/20.

Os madeirenses garantiram a permanência na I Liga na penúltima jornada, graças ao 15.º lugar, com 35 pontos, um acima do acesso do 'play-off', e quatro face à zona de descida, mas o espanhol não resistiu a uma série de 10 jogos seguidos sem vencer em 2021/22.

Desfecho idêntico ao de Julio Velázquez experienciou Petit em 20 de outubro, quando terminou uma ligação de mais de ano e meio no Belenenses SAD e foi rendido por Filipe Cândido, recrutado à União de Leiria, da Liga 3, que se estreou no escalão principal ao serviço do então 17.º e penúltimo colocado, com apenas quatro pontos, em oito rondas.

Já Daniel Ramos foi o primeiro treinador da I Liga a deixar o cargo esta época, em 05 de outubro, não devido aos maus resultados, mas por causa de uma proposta dos sauditas do Al Faisaly, que considerou ser uma "grande oportunidade" desportiva e financeira.

O técnico deixou os açorianos no 15.º lugar, com seis pontos, também à oitava jornada, numa prestação articulada com a evolução nas taças internas e até ao 'play-off' da Liga Conferência Europa, tendo sido substituído por Nuno Campos, outro estreante na I Liga.

Jornada Clube Sai Entra

8.ª Santa Clara Daniel Ramos Nuno Campos

8.ª Belenenses SAD Petit Filipe Cândido

11.ª Marítimo Julio Velázquez Por definir

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt