Julgamento dos suspeitos do atentado só em Setembro
Na presença de nove suspeitos -- dois foram adicionados ao processo pelo Ministério Público -, o advogado oficioso, Abdelrahim Jamai, pediu ao tribunal para adiar o julgamento, de modo a ser "preparada a defesa" dos alegados terroristas.
Segundo a ata de acusação, os réus são acusados "de grave atentado à ordem pública, assassínio com premeditação, detenção e fabrico de explosivos e pertença a um grupo religioso proibido".
Antes de entrar no tribunal, o principal suspeito, Adil El Othmani, declarou ser inocente, pronunciando algumas palavras em inglês para a assistência.
Entre as 17 vítimas mortais do atentado encontram-se oito cidadãos franceses e um luso-descendente.
Tal como aconteceu na primeira audiência, realizada a 30 de Junho, a sessão de hoje contou com a presença de uma delegação de magistrados franceses e de funcionários da polícia gaulesa.
O atentado contra a cafetaria Argana, um dos principais pontos de encontro de turistas em Marraquexe, foi o ato terrorista mais sangrento registado em Marrocos depois dos atentados terroristas de 16 de maio de 2003 em Casablanca, em que morreram 45 pessoas.