Jovens detidos por roubos com armas brancas

Três jovens, uma rapariga e dois rapazes, suspeitos da prática reiterada de crimes violentos com recurso a armas brancas foram detidos ontem, no Porto, pela PSP.
Publicado a
Atualizado a

Os detidos, dois do sexo masculino, com 20 e 22 anos de idade, e um do sexo feminino com 24 anos, são "suspeitos da prática reiterada de inúmeros ilícitos criminais de grande violência e com recurso a armas brancas, furto e coação, perpetrados no Porto", lê-se no comunicado de imprensa da PSP enviado à comunicação social.

Os três detidos são todos residentes no Porto.

Segundo a PSP, uma das vítimas era um idoso que havia sido vítima de roubo de ouro no interior da sua residência, acrescenta a mesma nota de imprensa.

A PSP conseguiu recuperar alguns objetos em ouro que tinham sido retirados à vítima idosa, após efetuar buscas domiciliárias nas casas dos suspeitos.

Os três detidos vão ser presentes ao Ministério Público, junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

No âmbito de uma outra operação policial foram também detidos 10 indivíduos nos interfaces de transportes públicos na área do Grande Porto.

A operação policial de prevenção e combate à criminalidade, que decorreu entre as 16:00 de terça-feira e as 05:00 da madrugada de hoje, culminou com a detenção de sete pessoas "por permanência ilegal em território nacional", duas pessoas "por tráfico de estupefacientes" e um cidadão por "condução ilegal de automóvel".

Das sete detenções efetuadas pela permanência ilegal em Portugal, uma foi por "desobediência à ordem de expulsão decretada", acrescenta a mesma nota de imprensa.

No âmbito do controlo efetuado por suspeita de permanência ilegal em território nacional foram identificados um total de 194 cidadãos e foram notificados quatro indivíduos para comparecerem no SEF e oito para abandonar voluntariamente o país no prazo de 20 dias.

Durante a operação policial conjunta foram ainda apreendidas 30 doses individuais de cocaína.

Os 10 detidos nesta operação vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt