Jovem violada transferida para hospital de Singapura
A jovem deu entrada no "Mount Elizabeth Hospital" às 09:05 (01:05 em Lisboa) em estado "extremamente crítico", indicou o hospital de Singapura numa mensagem de correio eletrónico enviada à agência noticiosa AFP.
Referida por médicos indianos pela experiência no transplante de órgãos, a unidade hospitalar de Singapura não deu mais pormenores sobre o caso.
A estudante indiana foi violada a 16 de dezembro por seis homens a bordo de um autocarro, tendo sido espancada e atirada para fora do veículo.
A vítima foi operada três vezes na Índia.
"Ela sofre de lesão intestinal grave. Ela estava nos cuidados intensivos e o seu estado piorou na noite de segunda-feira", disse B.D. Athani, responsável do hospital indiano de Safdarjung citado pela AFP.
O governo indiano anunciou na quarta-feira a abertura de uma investigação especial sobre o incidente, descrito como "atroz" pelo primeiro-ministro, Manmohan Singh.
Este caso provocou várias manifestações em Nova Deli, nos últimos dias.
Um polícia morreu na quarta-feira, na sequência de ferimentos sofridos durante uma manifestação contra a violência sexual na Índia no domingo.
Seis homens foram detidos no âmbito do caso da violação da jovem de 23 anos.