Pugilista de 15 anos morre num combate juvenil
Anton Sidorov, pugilista de 15 anos, morreu após vários golpes sofridos na cabeça numa competição juvenil, em Vladimir, na Rússia, informou esta segunda-feira o departamento de investigação da região.
Enquanto disputava a terceira ronda do torneio, o jovem pugilista começou a ter convulsões e o árbitro foi obrigado a interromper a prova.
Os investigadores adiantaram que a morte foi causada por negligência, devido a um ferimento grave na cabeça, mas o processo ainda está em aberto.
"Estabeleceu-se que o estado de saúde do jovem exigiu uma atenção extra pois já tinha sofrido, alguns anos antes, um ferimento grave na cabeça", comunicou o mesmo departamento.
Alexander Kiryukhin, chefe do departamento da saúde regional, disse que Sidorov era um desportista da academia local e não estava apto para lutar.
O mesmo responsável ordenou ainda uma investigação extra para apurar se estavam reunidas todas as condições clínicas do jovem e sobre o torneio organizado sem autorização da federação regional de pugilismo.