Jovem imola-se pelo fogo no centro de Tunes
Segundo relatou à agência France Press uma testemunha ocular, um vendedor de cigarros local, antes de se imolar, terá gritado: "Aí está a juventude a vender cigarros, aí está o desemprego!, concluindo com o grito: "Deus é grande!".
Segundo a AFP, dois transeuntes precipitaram-se sobre o homem, com vinte e poucos anos, para tentar apagar o fogo, mas a sua pele já estava irremediavelmente queimada e mais nada puderam fazer. Quando chegou a ambulância para o levar ao hospital, o jovem estava consciente mas incapaz de se mexer devido à gravidade das queimaduras.
Tanto a polícia como os meios de socorro que se dirigiram ao local não quiseram prestar qualquer informação acerca da identidade do jovem ou do seu estado de saúde.
A avenida Habib Bourguiba foi o berço da revolução de 2011. Durante e após a revolução de janeiro, sucederam-se numerosos casos de imolações pelo fogo na Tunísia. As dificuldades económicas e sociais estiveram na origem da revolta que derrubou o regime de Zine El Aibidine Ali mas, dois anos depois, o desemprego e a pobreza continuam a atormentar o país.