José Pedro Croft mostra nove esculturas inéditas

O artista português José Pedro Croft vai mostrar nove esculturas, na maioria inéditas, na exposição "Três pontos não alinhados", que é inaugurada hoje, num espaço expositivo do município da Corunha, em Espanha.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com uma nota de imprensa, a exposição - que inclui ainda 15 desenhos - vai ser inaugurada hoje, pelas 20:00, na sala municipal de exposições Palexco, onde ficará patente até 19 de maio.

A exposição surge no âmbito de um programa na área das artes plásticas do Governo municipal, organizado pelo Departamento de Cultura, que abriu recentemente a temporada de 2013 com uma mostra do artista galego Vari Caramés.

Nesta exposição, segundo a descrição da galeria, José Pedro Croft "provoca o espetador, fazendo-o deambular pelo espaço, em busca das várias perspetivas" das obras propostas.

As várias perspetivas são sobretudo criadas pelos espelhos usados nas esculturas, "gerando zonas enigmáticas e fissuras percetivas, em quem tenta apreender essa realidade densa com o olhar".

Nascido no Porto, em 1957, José Pedro Croft vive e trabalha em Lisboa, e representou Portugal na Bienal de Veneza de 1995, e na Bienal de São Paulo de 1987.

Também expôs individualmente em várias instituições portuguesas e estrangeiras, como a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Museu de Serralves, no Porto, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e o Centro Galego de Arte Contemporânea de Santiago de Compostela, que lhe dedicou a primeira retrospetiva em Espanha, em 2003.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt