Jorge Portugal sucede a Daniel Bessa na COTEC Portugal

Jorge Portugal era consultor para a Inovação do Presidente da República Cavaco Silva
Publicado a
Atualizado a

O consultor de Cavaco Silva para a Inovação Jorge Portugal é a partir de hoje o diretor-geral da COTEC Portugal, sucedendo a Daniel Bessa, que em fevereiro pediu a demissão do cargo que assumia desde 2009.

Até bem recentemente consultor para a Inovação do Presidente da República Cavaco Silva, Jorge Portugal tinha antes passado pelo grupo Sonae e pelo Banco Espírito Santo, onde foi responsável pelas áreas da qualidade de serviço e marketing estratégico.

É também docente na Universidade Católica e Universidade Europeia, para as áreas do Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização, tendo lecionado durante uma década no Instituto Superior Técnico.

Em comunicado, a COTEC Portugal realça que "no âmbito das suas funções como consultor para a Inovação, manteve um contacto direto com a realidade empresarial portuguesa, e acompanhou de forma permanente a atividade da COTEC ao longo dos últimos dez anos".

"A escolha do engenheiro Jorge Portugal e da sua experiência acumulada na área de Inovação, marcará um novo ciclo da Associação", afirma Francisco de Lacerda, presidente da direção da COTEC.

O economista Daniel Bessa pediu em fevereiro a demissão de diretor-geral da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação.

Jorge Portugal assume os novos compromissos: "Queremos avivar o espírito fundador e pioneiro da COTEC, enquanto associação de mérito e reputação reconhecida, com capacidade de influência e networking. Uma COTEC representativa, influente e operacional".

"É igualmente relevante aproximarmo-nos dos nossos associados, de novos associados, desenvolvendo medidas com impacto que gerem retorno das atividades COTEC na capacidade de inovação e competitividade das empresas", refere o novo diretor-geral em comunicado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt