Jorge Lorenzo vence em Mugello
O atual campeão do mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo, triunfou na quinta prova do calendário do campeonato do mundo de motociclismo, somando 25 pontos na luta pela revalidação do título mundial de pilotos.
Lorenzo ultrapassou o seu compatriota espanhol Daniel Pedrosa, que tinha conquistado a "pole" com um recorde de pista, na saída da primeira curva, e não mais abdicou da primeira posição.
"Dani", cometeu pequenos erros em duas voltas, o que lhe valeu o afastamento em relação a Lorenzo e a aproximação do também espanhol Marc Márquez, conduzindo uma Honda, tendo ambos se envolvido na luta pelo segundo posto na corrida.
Márquez acabou por cair e não finalizar a prova, quebrando a sequência de pódios que havia conseguido esta temporada, não tendo falhado nenhum até ao presente grande prémio. O britânico Cal Cruthclow acabou a prova no terceiro posto, a um segundo de Pedrosa e a 6.4 segundos de Lorenzo.
Na classificação do mundial de pilotos, Lorenzo, após a conquista dos 25 pontos a que o vencedor de uma prova tem direito, subiu para a segunda posição da tabela, com 91 pontos, ultrapassando Marc Márquez, que desceu para o terceiro lugar, mantendo os seus 77 pontos com que partia para a corrida, e está agora a 12 pontos do líder, Daniel Pedrosa, que comanda um pódio geral totalmente espanhol.