Jóia de Liz Taylor vendida por 9 milhões de euros

"La Peregrina", a pérola que Richard Button ofereceu a Elizabeth Taylor nos anos 60, foi vendida em Nova Iorque por 11,8 milhões de dólares (nove milhões de euros) num leilão da colecção de jóias da diva de Hollywood.
Publicado a
Atualizado a

A pérola, que data do século XVI e pertenceu à Coroa espanhola durante oito gerações antes de passar por França, Irlanda e Estados Unidos foi um dos espectaculares presentes dados pelo actor à sua mulher, uma jóia da Cartier que a casa de leilões da Christie's esperava vender por dois a três milhões de dólares.

"La Peregrina", que integra um colar de pérolas, rubis e diamantes, é uma das jóias de Liz Taylor que foi arrematada na terça-feira em Nova Iorque num leilão na sede da Christie's que apresenta cerca de 80 peças.

Apenas uma hora depois do início do leilão, quando tinham sido apresentadas cerca de 20 das 80 peças, foi também arrematado um par de brincos com pérolas naturais e diamantes, avaliado em 600 mil dólares e vendido por quase dois milhões de dólares.

Outra das estrelas do leilão foi um anel de diamantes, também um presente de Burton a Taylor, que foi vendido por 2,3 milhões de dólares.

Antes do leilão, a colecção de jóias e objectos pessoais da actriz esteve em exposição em Nova Iorque, Moscovo, Londres, Los Angeles, Dubai, Genebra, Paris e Hong Kong, e parte das receitas das entradas na exposição é destinada à fundação de luta contra a sida, fundada por Elizabeth Taylor em 1991.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt