John John Florence já está nos quartos de final em Peniche
O havaiano John John Florence, o sul-africano Jordy Smith, o brasileiro Miguel Pupo e o norte-americano Kolohe Andino qualificaram-se hoje para os quartos de final da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche.
John John Florence, líder do 'ranking' mundial e o único que se pode sagrar campeão em Portugal, venceu o segundo 'heat' da quarta ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito, impondo-se ao taitiano Michel Bourez e ao brasileiro Adriano de Souza, detentor do título mundial.
Além de John John, também venceram as respetivas baterias Pupo, 'carrasco' do norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, Andino e Smith, cuja permanência em prova dificulta a consagração do havaiano.
Novamente em 'Point Fabril', na freguesia penicheira de Ferrel, 'palco' alternativo à praia de Supertubos, a competição foi retomada com a quarta ronda, que não elimina, prosseguindo com a quinta eliminatória, de repescagem.
Nesta fase, Adriano de Souza e Joel Parkinson, vencedor do circuito em 2012, defrontam-se no primeiro 'heat', seguindo-se os embates entre Bourez e o australiano Julian Wilson, entre o norte-americano Courtney Coffin e o francês Jeremy Flores, que tem sido um dos mais regulares na prova lusa, e entre o australiano Stuart Kennedy e o havaiano Sebastian Zietz.
Com a eliminação precoce do brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014 e segundo na hierarquia, e do australiano Matt Wilkinson, terceiro do 'ranking',
John John Florence pode conquistar o seu primeiro título mundial se chegar à final em Peniche, desde que o seu opositor nesse 'heat' não seja Jordy Smith.
O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de outubro.