Jogador de futsal morre em campo

Drama aconteceu, este sábado, no jogo entre o CS São João e o Portimonense (da fase de subida da 2.ª Divisão nacional). Equipa da zona de Coimbra já tinha perdido um jogador há pouco tempo num acidente.
Publicado a
Atualizado a

Fábio Mendes, jogador de futsal do CS São João, clube da zona de Coimbra, morreu este sábado em campo, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante a partida com o Portimonense a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão de futsal.

O encontro foi interrompido para que pudessem ser realizadas manobras de reanimação. Já com a ambulância no pavilhão, foram feitas manobras de reanimação e Fábio Mendes foi, ainda inanimado, para o Hospital de Portimão, onde chegou já sem vida.

Pouco mais de um ano após o falecimento de João Gregório, guarda-redes do CS São João que perdeu a vida num acidente de automóvel, a equipa do distrito de Coimbra volta a perder um atleta.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, reagiu à "trágica notícia", endereçando as suas "mais sentidas condolências" ao clube e à família enlutada: "Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que com que conviveram com Fábio Mendes."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt