Jimmy Carter. Ia caçar perus e acabou com a anca fraturada

O antigo presidente foi operado na sequência de uma queda quando se preparava para sair de casa numa viagem de caça aos perus selvagens, no estado natal da Geórgia.
Publicado a
Atualizado a

"O presidente Carter disse que a sua principal preocupação é que a temporada de perus termine esta semana, e ele não atingiu a sua quota", informou em comunicado o Carter Center. "Ele espera que o estado da Geórgia permita ultrapassar a quota não utilizada para o próximo ano", referindo-se ao número de aves que poderá caçar.

Carter, de 94 anos, foi operado numa clínica a poucos quilómetros da sua casa em Plains, povoação no estado da Geórgia. O democrata eleito 39.º presidente dos Estados Unidos encontra-se acompanhado pela sua mulher, Rosalynn, de 91 anos, enquanto recupera da operação, que os médicos dizem ter sido bem-sucedida.

Ex-agricultor de amendoins, foi governador da Geórgia entre 1971 e 1975, antes de se candidatar com sucesso à Casa Branca.

Prémio Nobel da Paz em 2002 pelo seu trabalho humanitário, Carter é o ex-presidente norte-americano que mais anos viveu depois de terminar o mandato.

Em 2015 foi diagnosticado ao homem que perdeu as presidenciais de 1980 para Ronald Reagan um melanoma que se espalhou para o fígado e para o cérebro. No entanto, um tratamento de sete meses com um novo tipo de medicação e radioterapia curou Jimmy Carter.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt