James Cameron desenvolve cinema 3D na China
O cineasta considera que o mercado asiático oferece grandes perspetivas de expansão. "O futuro do entretenimento é o 3D e o futuro do 3D é na China", afirmou citado pelo jornal espanhol 'ABC'. Em conferência, James Cameron falou ainda da inevitabilidade da transição do 2D para o 3D e classificou o país onde se encontra como "o terreno mais fértil para plantar esta semente".
Cameron pretende beneficiar da potencialidade da China e da crescente expansão da indústria. No país o número de salas de cinema tem aumentado bem como os sucessos de bilheteira. Os próprios filmes do realizador foram um grandes êxitos no país.
A empresa Cameron / Pace Group de James Cameron e Vince Pace associou-se ao grupo Tianjin High-Tech Holding Group e Tianjin North Group. Wang Dafan, presidente da segunda empresa afirmou que podem beneficiar substancialmente com a parceria.
Também a DreamWorks Animation pensa na China como uma futura parceira de negócios. Segundo o 'ABC' espanhol, o consórcio planeia investir 3 mil milhões de dólares num centro de entretenimento que irá ser construído em Xangai com atividades diversas entre as quais teatros, restaurantes e atrações turísticas.