James Bond escrito por William Boyd publicado em setembro

A próxima aventura literária de James Bond foi escrita pelo britânico William Boyd e será publicada a 26 de setembro, 60 anos após a publicação do primeiro livro do agente 007.
Publicado a
Atualizado a

O livro, que ainda não tem título, será editado em simultâneo em vários países, nomeadamente Reino Unido, EUA e Canadá, segundo revelou a editora Jonathan Cape num comunicado conjunto com a sociedade Ian Fleming Publications, que detém os direitos de autor.

"O nome e a intriga do livro são um segredo bem guardado, mas sabemos que a história se passa em 1969 e que meterá em cena um 007 um pouco mais velho, de cerca de 45 anos", segundo o comunicado.

O livro de William Boyd será "um regresso ao 'James Bond clássico'", indica a editora.

O ano 2013 marca o 60.º aniversário do aparecimento de "Casino Royale", o primeiro livro da saga James Bond assinada por Ian Flemming, o pai do célebre agente 007.

Ian Flemming publicou 13 livros de James Bond e, após a sua morte, a ação foi retomada por vários escritores, incluindo Sebastian Faulks e Jeffery Deaver. Há mais de cinco dezenas de títulos.

O primeiro filme de James Bond, "007- Agente Secreto", chegou ao grande ecrã a 5 de outubro de 1962. O último, "007 - Skyfall", com Daniel Craig no papel do famoso agente, já passou a barreira dos mil milhões de dólares de receita de bilheteira a nível mundial.

William Boyd é autor de 16 livros de ficção, entre os quais "Tempestade", "Viagem ao Fundo de um Coração", "Inquietude" ou "No Coração de África", publicados em português.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt