James Bond escrito por William Boyd publicado em setembro
O livro, que ainda não tem título, será editado em simultâneo em vários países, nomeadamente Reino Unido, EUA e Canadá, segundo revelou a editora Jonathan Cape num comunicado conjunto com a sociedade Ian Fleming Publications, que detém os direitos de autor.
"O nome e a intriga do livro são um segredo bem guardado, mas sabemos que a história se passa em 1969 e que meterá em cena um 007 um pouco mais velho, de cerca de 45 anos", segundo o comunicado.
O livro de William Boyd será "um regresso ao 'James Bond clássico'", indica a editora.
O ano 2013 marca o 60.º aniversário do aparecimento de "Casino Royale", o primeiro livro da saga James Bond assinada por Ian Flemming, o pai do célebre agente 007.
Ian Flemming publicou 13 livros de James Bond e, após a sua morte, a ação foi retomada por vários escritores, incluindo Sebastian Faulks e Jeffery Deaver. Há mais de cinco dezenas de títulos.
O primeiro filme de James Bond, "007- Agente Secreto", chegou ao grande ecrã a 5 de outubro de 1962. O último, "007 - Skyfall", com Daniel Craig no papel do famoso agente, já passou a barreira dos mil milhões de dólares de receita de bilheteira a nível mundial.
William Boyd é autor de 16 livros de ficção, entre os quais "Tempestade", "Viagem ao Fundo de um Coração", "Inquietude" ou "No Coração de África", publicados em português.