Jack Nicholson pode ter-se retirado do cinema
A notícia ainda não foi confirmada, nem desmentida, pelo próprio Jack Nicholson, ou por algum dos seus representantes. Ainda assim o site Radaronline.com dá conta de que o ator, atualmente com 76 anos, decidiu, "calmamente", retirar-se do grande ecrã. O seu último filme, Tens a Certeza?, de James L. Brooks, data de 2010.
"Existe uma razão muito simples por trás desta decisão - a perda de memória. Muito honestamente o Jack, aos 76 anos, tem problemas de memória e não se consegue lembrar das deixas quando lhas pedem", disse ao site uma alegada fonte, anónima, próxima do ator.
O ator norte-americano iniciou a sua carreira na representação na segunda metade dos anos 50. Desde então foi distinguido por três vezes com Óscares. O primeiro, na categoria de Melhor Ator pela sua prestação no filme Voando Sobre um Ninho de Cucos (1975), o segundo, já para Melhor Ator Secundário, pela longa-metragem Laços de Ternura (1983), e o último, novamente para Melhor Ator, pelo papel desempenhado no filme Melhor É Impossível (1997). Ao todo foi nomeado 12 vezes pela Academia.