Já morreram seis pessoas na sequência de despiste de camião nos Países Baixos

O acidente provocou seis mortos e sete feridos, após um despiste de um camião que atropelou pessoas reunidas num churrasco em Nieuw Beijerland, nos Países Baixos.
Publicado a
Atualizado a

O número de mortos na sequência de um despiste de um camião na cidade de Nieuw Beijerland, nos Países Baixos, já subiu para seis, estando ainda mais sete pessoas feridas, de acordo com as autoridades locais.

"Temos agora seis mortos e sete feridos, um deles em estado grave, depois do acidente de ontem [sábado]", disse a porta-voz da polícia Mirjam Boers, citada pela agência France-Presse (AFP).

"Ainda estamos a investigar o que realmente aconteceu", acrescentou.

O acidente aconteceu por volta das 18:00 (17:00 em Lisboa) de sábado quando o camião registado como pertencente à empresa El Mosca, sediada em Espanha, se despistou na estrada na estreita Zuidzijdsedijk, 30 quilómetros a sul de Roterdão.

A polícia tinha confirmado pela primeira vez pelo menos dois mortos após o veículo se ter despistado e atropelado várias pessoas que participavam num churrasco anual que estava a ser organizado por um clube de patinagem no gelo.

Mirjam Boers confirmou que o condutor, um espanhol de 46 anos, ficou ileso e tinha sido detido. O condutor "não estava sob a influência do álcool", na altura do acidente.

O incidente chocou a comunidade região de Nieuw-Beijerland e a polícia pede agora mais testemunhas para ajudar na investigação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt